Município de Felgueiras dota os colaboradores de competências para trabalharem a temática igualdade

Câmara Municipal de Felgueiras está a promover uma formação de públicos estratégicos para obtenção da especialização em Igualdade de Género.

A formação  insere-se no Plano Municipal para a Igualdade e Não-Discriminação do município  e é dirigida a  colaboradores/as da autarquia.

A Vereadora da Coesão e Ação Social, Rosa Maria Pinto, sublinha a importância da ação: “A formação é fundamental para dotar os nossos recursos humanos de competências que lhes permitam trabalhar a temática da igualdade de forma transversal em todo o território de Felgueiras”.
A autarca alude que  “É preciso desmistificar muitos preconceitos relativos à igualdade e mostrar que abarca um mundo conceptual muito maior do que apenas a igualdade entre homens e mulheres”.

Esta formação é financiada no âmbito do POISE e ministrada pela UMAR, decorrendo em formato on-line devido aos constrangimentos provocados pela COVID-19.