Fechar Menu
Abrir Menu

Município de Felgueiras recebe a visita, na Includoteca, de jovens do projecto SOCIAWARE, a decorrer em Lousada

Município de Felgueiras recebe a visita, na INCLUDOTECA, de jovens do projecto SOCIAWARE, a decorrer em Lousada

O Município de Felgueiras recebeu a visita, na Includoteca, de 35 jovens oriundos da Turquia, França, Alemanha e Portugal, do projecto SOCIAWARE, a decorrer em Lousada

SOCIAWARE é um projeto escolar de desenvolvimento de software de jogos que promove a coesão social, direcionado a jovens desfavorecidos, financiado pelo Programa da União Europeia Erasmus+.

Os jovens conheceram o espaço da INCLUDOTECA, instalado no Centro Intergeracional da Lixa, projeto que tem como objetivo utilizar os jogos de tabuleiro (boardgames) como ferramenta fulcral na socialização e desenvolvimento de competências psicossociais, assim como criar condições para promover a intergeracionalidade.

Os jovens tiveram oportunidade de conhecer os objectivos, as actividades e as ferramentas da Includoteca, nomeadamente os jogos de tabuleiro, que estão disponíveis diariamente, para todos, no Centro Intergeracional da Lixa.

Se quiser conhecer melhor a INCLUDOTECA, participe, já no próximo dia 21 de Janeiro (Sábado), no IV Encontro de Jogos de Tabuleiro de Felgueiras.

Mais notícias
Câmara Municipal de Felgueiras recebeu a bandeira de “Autarquia + Familiarmente Responsável 2022”