Município de Felgueiras renovou todos os reservatórios de água do concelho

A Câmara Municipal está a promover várias ações que vão resultar num maior controlo e na redução de perdas de água. A implementação deste plano, resulta de um investimento superior a 1,3 milhões de euros e pretende melhorar o desempenho ambiental e os indicadores da qualidade da água.

Para a execução do projeto, nos últimos meses, a autarquia procedeu à reparação/reabilitação de todos os reservatórios de água do concelho, adquiriu equipamentos de deteção de fugas e implementou equipamentos de medição e controlo, de forma a otimizar e monitorizar o sistema de abastecimento de água.

As intervenções resultam de uma candidatura – Controlo e Redução de Perdas de Água no Sistema de Distribuição de Água do Concelho de Felgueiras – ao Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos recursos – POSEUR.