Fechar Menu
Abrir Menu

Município dinamizou férias da Páscoa com inúmeras atividades

O Município de Felgueiras organizou e dinamizou, no período de 3 a 14 de abril,  um programa de atividades lúdico-pedagógicas intitulado “Férias da Páscoa” nas valências de pré-escolar e 1º CEB da rede pública concelhia.

Foram 13 as escolas e 25 jardins de infância onde funcionaram as atividades para um total de 479 crianças e com um apoio de 41 técnicos/as de áreas variadas como desporto, inglês, música, dança, arte e artesanato, xadrez, entre outras. Os desafios foram diversificados e incluíram caça aos ovos, atelier de Páscoa, sessão de cinema, circuito desportivo e entre outros. O objetivo destes programas temáticos é promover a diversificação de atividades, de modo a potenciar a melhoria da qualidade da oferta educativa nas valências onde o serviço de prolongamento de horário é da responsabilidade do Município.

Nos últimos anos, o Município tem vindo a reforçar a dinamização de atividades que visam novas aprendizagens, a aquisição de competências pessoais e sociais, bem como a promoção de estilos de vida saudáveis. Desde o início do presente ano letivo, o Município assegura o funcionamento do serviço de prolongamento de horário em 26 valências de pré-escolar e 14 de 1.º CEB, abrangendo um total de 578 e 293 alunos/as, respetivamente.


Mais notícias
Turma de Felgueiras vence competição que une literacia financeira e criatividade