Município entrega cabaz de alimentos à Santa Casa da Misericórdia e CERCIFEL

Decorreu no dia 22 de dezembro, no Auditório da Câmara Municipal de Felgueiras, a entrega de um Cabaz de Alimentos à Santa Casa da Misericórdia de Felgueiras e outro à CERCIFEL, no âmbito da “Campanha Consumo Consciente, Respeita o Ambiente”, realizada entre os/as alunos/as das Escolas Básicas do 1.º Ciclo e pré-escolar, em parceria com a EUREST, empresa fornecedora de refeições.

A campanha decorreu no dia 17 de outubro, em comemoração do Dia Mundial da Alimentação, durante o período de almoço e propunha que cada aluno/a consumisse todos os alimentos que tinha no prato, o que lhe permitiu receber uma senha que representa 10g de alimentos que doaram a uma instituição de solidariedade social do concelho à sua escolha. Ao mesmo tempo que se combate o desperdício alimentar é criada uma ajuda a quem mais precisa.

A vereadora Ana Medeiros referiu que “estas entregas de cabazes são quase que uma tradição de Natal e concordou com aquelas entidades que as escolhas feitas pelos/as alunos/as revelam que já desenvolveram sensibilidade para as causas sociais”.