Fechar Menu
Abrir Menu

Nova época do Atletismo em Felgueiras com o Regional de Corta-Mato Longo

Agora para a época 2023/2024 do Atletismo, os atletas de Corta-Mato, desde benjamins até veteranos masculinos e femininos, regressam a Felgueiras, para disputar o Campeonato Regional de Corta-Mato Longo e Corta-Mato Jovem do Calçado, no próximo sábado (18 de novembro) na Zona Desportiva de Felgueiras.

Numa organização da Associação de Atletismo do Porto, numa parceria bastante duradoura e coesa com o Município de Felgueiras, a competição destina-se exclusivamente a atletas filiados e pertencentes aos escalões de benjamins, iniciados, infantis, juvenis, juniores, seniores e veteranos, masculinos e femininos da Associação Atletismo do Porto, bem como os escalões jovens da Zona Norte, num percurso de 10.000 km, a realizar na Zona Desportiva de Felgueiras.

O evento tem cerca de 600 atletas ( 350 masculinos e 250 femininos) inscritos, em representação de mais de 30 coletividades desta área geográfica.

Recorde-se que este Campeonato Regional de Corta-Mato Longo antecede os 100º Campeonatos Nacionais de Corta-Mato Longo, que se realizam dia 26 de novembro no Seixal, sendo um excelente momento de preparação para os atletas da nossa região. 

Destaque para a presença de cerca de 350 atletas dos escalões jovens (benjamins, infantis, iniciados e juvenis masculinos e femininos), onde destacamos a União Desportiva de Várzea, o NBA-Núcleo Barrosas Amador e o NAI – Núcleo Amador de Idães, a quem desejamos os maiores sucessos desportivos, assim como a todos os atletas felgueirenses que representam coletividades fora de Felgueiras e que vão marcar presença no evento!

Os tiros de partida das provas estão agendados para as 13h30 benjamins (600m/1km), 13h40 infantis (2km), 13h50 iniciados (3km), 14h20 juvenis e juniores femininos (4km), 14h45 juvenis masculinos (5km), 15h15 sub23/seniores/veteranos femininos (6km) e 16h00 sub23/seniores/veteranos masculinos (10km), com entrada livre.

Felgueiras deseja a todos que se vão deslocar a Felgueiras este fim semana para os eventos desportivos, uma boa estadia!

Mais notícias
Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas  e Cabeceiras de Basto pela quarta vez no Seixoso