“O fio invisível” criou teias de emoções entre pais, mães e filhos/as

O fio invisível - conto

No dia 11 de fevereiro, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, “O fio invisível” envolveu as 33 crianças e os seus pais e mães ao ouvirem o conto desta história repleta de emoção sobre os vínculos que nos unem.

Sara descobre o segredo do fio invisível, que está escondido no seu umbigo e que a liga a todas as pessoas que ama. Permitindo-lhe perceber que mesmo não estando junto delas, está segura, indo este vínculo além do tempo e do espaço.

No final do conto, realizou-se uma dinâmica com as crianças e os/as pais/mães promovendo a construção de uma teia de emoções reforçando os laços afetivos.

A próxima sessão, acontecerá no dia 11 de março de 2023.

“Vem ouvir pra contar” é uma atividade mensal e complementar ao Programa de Promoção da Consciência Fonológica e Consciência Lexical e tem como principal objetivo promover momentos de leitura em família, procurando promover hábitos de leitura na infância e o acesso à literatura infantil.

Os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar são cofinanciados pelo Fundo Social Europeu.