Felgueiras promoveu natureza, gastronomia & vinhos e eventos na BTL 2023

BTL 2023, Lisboa

O Município de Felgueiras participou na Bolsa de Turismo de Lisboa 2023, que se realizou na FIL, de 1 a 5 de março. As Barrias de Jugueiros, o Rally e o Bacalhau à Felgueiras foram os destaques deste ano na BTL, no dia dedicado a Felgueiras no âmbito da parceria com a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e com a Entidade Regional do Turismo do Porto e Norte.

O projeto “Levadas de Jugueiros”, promovido pela Câmara Municipal e financiado pelo PDR 2020, com execução, foi apresentado com exibição de vídeo e intervenção de Joel Costa, Vereador do Pelouro do Turismo.

Este projeto conjuga a preservação, a valorização e fruição do património ambiental, histórico e cultural e a eficiência energética com o desenvolvimento turístico, contribuído para robustecer a oferta dos produtos turísticos Turismo de Natureza e Turismo Cultural e Paisagístico.

O Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, que Felgueiras acolherá pelo terceiro ano consecutivo, terá classificativas, no Seixoso e em Santa Quitéria, já no dia 12 de março (domingo).

Para promover o Fim de Semana Gastronómico de Felgueiras, que se realizará de 31 de março a 02 de abril, o chef Hugo Morais proporcionou um showcooking de “Bacalhau à Felgueiras” que foi harmonizado com os Vinhos de Felgueiras e do Pão de Ló de Margaride.
Os alunos dos cursos de cozinha e de restaurante-bar da Escola Secundária de Felgueiras foram envolvidos ativamente, assegurando o serviço e colaborando na promoção.