Fechar Menu
Abrir Menu

Primeira edição dos Yes Igualdade – Projeto EEA Grants (Igualdade de Género)

A primeira edição dos “Yes, Igualdade Talks” juntou jovens, empresárias e dirigentes associativas, para falar de Igualdade e da importância da participação cívica de raparigas e mulheres para um futuro mais igual.

A dinamizar esta conversa, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, estiveram Rosa Maria Pinto, Vereadora da Coesão e Ação Social do Município de Felgueiras, Alexandra Pires, Carité Calçados, Lda. e Marisa Ferreira, Investigadora e Professora na ESTG – Escola Superior de Tecnologia e Gestão

O projeto YES Igualdade é promotor da participação política e cívica de mulheres e raparigas ao nível local, financiado no âmbito do programa Programa Conciliação e Igualdade de Género do EEA Grants, operado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), enquadra-se igualmente no Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, do Município de Felgueiras.

Liliane Queirós, conselheira local para a Igualdade, moderou uma conversa que abordou os bons exemplos e as dificuldades por vezes invisíveis que dificultam a afirmação e a igualdade de oportunidades.

Ficando o convite para uma nova edição da “Yes, Igualdade Talks” a anunciar em breve, irá entretanto realizar-se uma formação de lideres de Igualdade de Género e Intervenção de 35 horas, estando as inscrições abertas.

Mais notícias
Município de Felgueiras atribui maior apoio de sempre à CERCIFEL