“O incrível rapaz que comia livros” percebeu que, afinal, ler o tornaria mais esperto…

No dia 15 de abril, ouviu-se com entusiasmo a história “O incrível rapaz que comia livros” e as 41 crianças presentes na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras encontravam-se incrédulas com a estranha mania do Henrique.

Um rapaz que quantos mais livros comia, mais esperto ficava… Seria possível tornar-se a pessoa mais esperta do mundo?! Foi então que de tantos livros comer, começou a adoecer. Até que um dia abriu um livro e começou a ler e percebeu que se continuasse a ler, então sim, poderia vir realmente a ser a pessoa mais esperta do mundo.

No final do conto, foi lançado o desafio para as crianças encontrarem 23 envelopes escondidos. Cada envelope continha a peça de um puzzle que, em conjunto, construíram com a imagem do Henrique a deliciar-se com os seus livros!

Ana Medeiros, Vereadora da Educação, esteve presente na sessão no mês em que se assinala o Dia Mundial do Livro Infantil (2 de abril) e o Dia Mundial do Livro (23 de abril), reforçando a importância dos livros e da leitura como elemento basilar da educação.

A próxima sessão acontecerá no dia 13 de maio de 2023.

“Vem ouvir pra contar” é uma atividade mensal e complementar ao Programa de Promoção da Consciência Fonológica e Consciência Lexical e tem como principal objetivo promover momentos de leitura em família, procurando promover hábitos de leitura na infância e o acesso à literatura infantil.

Os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar são cofinanciados pelo Fundo Social Europeu.