Obras da Rua Rebelo De Carvalho estarão concluídas até ao final do ano

Encontra-se em execução as obras de reabilitação da Rua Rebelo de Carvalho, uma empreitada inserida no PAMUS – Plano de Mobilidade Sustentável que visa melhorar a qualidade de vida da população, possibilitar uma melhoria da circulação pedonal e estimular a atividade comercial do concelho.

A intervenção para o troço norte da Rua Rebelo de Carvalho é desenvolvida de acordo com os conceitos de Acessibilidade e Mobilidade para todos, desenho inclusivo e qualidade de vida em ambiente urbano, potenciando a utilização dos denominados “modos suaves” de circulação.

Desta forma, a obra incide, essencialmente, na beneficiação dos percursos pedonais, na construção de percursos acessíveis a todos, na gestão do estacionamento e na resolução de pontos de conflito e constrangimentos, apontando, como premissa principal, a melhoria da qualidade estética e urbana desta artéria que é uma das principais ruas comerciais de Felgueiras.

A área de intervenção refere-se ao troço norte da Rua Rebelo de Carvalho, na cidade de Felgueiras. Este projeto de implementação de percursos pedonais com acesso automóvel condicionado, desenvolve-se em cerca de 218 metros lineares, perfazendo uma área de 2770 m² onde estão localizados serviços, comércio e residências, conectando-a à Praça da República e à Av. da Liberdade.

A empreitada iniciou na segunda semana de maio de 2019 e o prazo de execução são 180 dias.

A execução da obra ronda um investimento na ordem dos 380 mil euros, é cofinanciada no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte -NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER.