Pinturas dos templos românicos do concelho e da região na Biblioteca e Arquivo Municipal

De 04 a 29 de dezembro, a Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras terá patente a exposição de pintura” Rota do Românico, uma experiência fundada na História”.

A mostra, da autoria de António M. Silva é constituída por 58 aguarelas, uma por cada monumento da atual Rota do Românico.

Passando pela sala de exposições terá a oportunidade de apreciar os cinco templos românicos de Felgueiras que integram a Rota do Românico, reproduzidos em aguarela (Igreja de São Mamede de Vila Verde, Igreja de São Vicente de Sousa, Igreja de São Salvador do Unhão, Mosteiro de Santa Maria de Pombeiro, Igreja de Santa Maria de Airães).

O autor das pinturas, António M. Silva, nasceu em 1960 na freguesia de Arcozelo, no concelho de Vila Nova de Gaia. Desde jovem trabalhou em artes gráficas, como desenhador, tendo frequentado a Escola Artística de Soares dos Reis. Tem-se dedicado maioritariamente à pintura, com notada preferência pela aguarela.