Praça Vasco da Gama reformulada para trazer uma nova dinâmica social e económica ao centro da cidade

A requalificação e modernização da Praça Vasco da Gama, consiste na construção de um Parque de estacionamento subterrâneo e na criação de um espaço de Lazer intergeracional.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, considera que esta obra será muito benéfica na medida em que fomentará uma nova dinâmica social e económica no centro da cidade: “Estou convicto de que este projeto terá um impacto muito positivo na estrutura urbana dando resposta às necessidades de estacionamento e será certamente um impulso positivo para o comércio local”.

A obra, que resultará de um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, integra o “Plano de Ação e Regeneração Urbana” (PARU) da Câmara Municipal de Felgueiras e incide na Praça Vasco da Gama e Praceta Aniceto Pinto Ferreira.

A empreitada trará uma reorganização global da circulação viária no sentido de melhorar a sua funcionalidade e potenciará a ligação entre os utentes e os equipamentos existentes nas áreas circundantes.

Esta obra é cofinanciada no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.