Professores e Alunos Europeus recebidos na Câmara Municipal

Receção Erasmus

A vereadora da Educação, Ana Medeiros, recebeu , no salão Nobre dos Paços do Concelho dois grupos de 70 alunos e professores que participaram em dois projetos distintos do programa Erasmus, organizado pela Escola Básica e Secundária de Idães.

O primeiros grupo, oriundo da Roménia, Lituânia, Espanha, Turquia e Portugal, com 40 alunos e professores coordenados pela Roménia, tinham como principal objetivo neste intercâmbio promover a inclusão através da arte e da tecnologia -“ART & IT”. O segundo grupo presente nesta visita, proveniente da Alemanha, Espanha, Grécia e Portugal com um total de 30 alunos e professores, traziam na bagagem o objetivo de explorar todo o tipo de património. O projeto desta visita passava por abranger desde o património material ao imaterial – “Exploring Our European Heritage”.

Na receção, a vereadora fez uma breve apresentação do nosso concelho e felicitou todos os envolvidos nestes projetos que nos permitem ficar a conhecer melhor as realidades de todos os intervenientes.

A autarca aproveitou o momento para convidar os presentes a visitarem mais vezes o nosso concelho. “Espero que a riqueza natural e patrimonial de Felgueiras vos motivem a voltar com os seus familiares num futuro próximo”.

Todos os responsáveis presentes realçaram  a excelente interação existente entre todos os elementos, uma vez que é um grupo extenso e que motivou rasgados elogios entre alunos e professores envolvidas, motivo fundamental para o sucesso deste projeto.