Regionais de Juniores e Seniores (Natação Pura) em Felgueiras

Os Campeonatos Regionais de Juniores e Seniores em piscina curta realizaram-se nos dias 12, 13 e 14 de novembro na Piscina Municipal de Felgueiras e contaram com a participação de 223 atletas (126 masculinos e 97 femininos) em representação de 18 clubes da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) e de duas equipas de outras associações territoriais.

O Vitória Sport Clube, com 26 inscritos, foi o clube com maior número de nadadores em prova, seguido do Clube de Natação de Valongo com 25 e do Futebol Clube do Porto com 21.

Após um período de paragem devido a uma apendicite, a olímpica Ana Catarina Monteiro (Clube Fluvial Vilacondense) regressou à competição e participou nos 200 costas.

Na mesma distância, estava também a olímpica Angélica André, esta época a defender as cores do FC Porto. A nadadora participou ainda nos 200, 400 e 800 livres, 200 e 400 estilos, e 200 mariposa.

Vindo do Europeu de piscina curta em Kazan, Francisca Martins (Foca Quinta da Lixa) participou nos 50 livres, 100 livres e 200 livres, 50, 100 e 200 costas, 200 e 400 estilos.
Vitória Sport Clube estabeleceu, no dia 12 de novembro, sexta-feira, um novo recorde nacional absoluto e sénior nos 4×50 estilos misto, durante a primeira jornada dos Campeonatos Regionais de Juniores e Seniores da Associação de Natação do Norte de Portugal.

O quarteto minhoto, formado por João costa, Filipa Fernandes, Alexandre Amorim e Ana Fernandes, completou a distância em 1.47,99, superando os anteriores máximos de absolutos (1.48,26) que estava na posse do FC Porto desde 2019 e de seniores (1.51,66) que pertencia também ao clube azul e branco desde o mesmo ano.

As provas decorreram nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na Piscina Municipal de Felgueiras.