Seminário Nós e a (D)Eficiência

Promover a partilha de experiências, instrumentos e ferramentas destinados às pessoas portadoras de deficiência e dependência foram o mote desta iniciativa.

A Cercifel organizou o seminário Nós e a (D)Eficiência em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras, a Casa as Artes, CFAE Sousa Nascente e o Instituto Nacional para a Reabilitação.
O evento decorreu na Casa as Artes e contou com mais de uma centena de participantes de Felgueiras e de toda a região, e que durante todo o seminário debateram e refletiram sobre os 10 anos da convenção dos direitos das pessoas com deficiência, o guia prático dos direitos das pessoas com deficiência em Portugal e o estatuto do cuidador informal.
Foram oradores neste seminário Joaquim Correia Gomes, juiz desembargador do Tribunal da Relação do Porto | Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, Fátima Alves, diretora de Serviços da Unidade de Investigação, Formação e Desenvolvimento do INR, Marina Van Zeller, vice-presidente do Conselho Diretivo do INR-Instituto Nacional para a Reabilitação e Liliana Gonçalves da Associação Nacional de Cuidadores Informais.
Este seminário integra-se num ciclo de atividades que além desta iniciativa contará com tertúlias, conferências, coffee talks, entre outras, e que abarcará diversas temáticas, sob o mote “O resto é conversa”.