Vem Ouvir para Contar – Uma iniciativa que atrai cada vez mais participantes

“O Camaleão Simão” – O mestre do disfarce cativou toda a plateia com as suas aventuras tendo sido o protagonista da iniciativa Vem ouvir pra contar que se realizou no dia 6 de agosto, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras.

16 crianças, acompanhadas pelos pais participaram de uma forma bem divertida e interativa e ouviram a cativante história “O Camaleão Simão”. Ninguém ficou indiferente ao mestre do disfarce que usava o seu poder para fazer amigos. E o Camaleão Simão tinha muitos amigos, até perceber que estava cansado de fingir só para agradar os outros.

Mas com a ajuda do seu amigo cão, que sempre o conheceu de verdade, descobriu que era muito mais feliz por ser ele mesmo perto dos outros animais e que todos gostavam dele tal como ele era. A partir daí, sem disfarces e sem camuflagens o Camaleão Simão fez amizades pela selva inteira, conquistando ainda mais amigos, muuuuuitos mais amigos!

A próxima sessão acontecerá no dia 10 de setembro de 2022, com a história “As minhas incríveis férias de verão” de Davide Calí e Benjamin Chaud.

“Vem ouvir pra contar” é uma atividade mensal e complementar ao Programa de Promoção da Consciência Fonológica e Consciência Lexical e tem como principal objetivo promover momentos de leitura em família, procurando promover hábitos de leitura na infância e o acesso à literatura infantil.

Os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar são cofinanciados pelo Fundo Social Europeu.