Voluntários estão a prestar acompanhamento no Lar Maria Viana, da Santa Casa de Misericórdia de Felgueiras.

Perante a suspensão das atividades letivas, devido à pandemia, as várias jovens que residem no Lar Maria Viana, da Santa Casa de Misericórdia de Felgueiras, encontram-se a estudar em casa e a realizar as atividades propostas pelo #EstudoEmCasa.

Perante a necessidade de um maior acompanhamento no desenvolvimento dos trabalhos escolares, o Centro Municipal de Voluntariado de Felgueiras recorreu à sua base de voluntários e encaminhou-os para ajudar as jovens a estudar e a desenvolverem as suas capacidades intelectuais, garantindo-lhes a ajuda necessária para alcançarem o sucesso desejado, neste período de ensino à distância.

Ainda no âmbito deste projeto, e para dinamizar a atividade física, também os técnicos de Desporto da autarquia, deslocam-se ao Lar Maria Viana para lhes dar aulas de Educação Física.

Nuno Fonseca, presidente da Autarquia, garante que “o trabalho que os nossos voluntários estão a prestar à comunidade no período da pandemia tem sido soberbo, o que muito me orgulha”. “Esta é mais uma das manifestações de altruísmo que nos têm dado com frequência”, acrescentou.

A vereadora da Ação Social, Rosa Pinto, considera que este trabalho “realizado em articulação com os serviços das diferentes instituições, facilitará um acompanhamento mais próximo de cada uma das jovens, garantindo-lhes a ajuda necessária para alcançarem o sucesso desejado”.

A Autarquia admite que com esta iniciativa poderão estar criadas as bases para mais um projeto de longo prazo a desenvolver pelo Centro Municipal de Voluntariado no período pós-pandemia.