Câmara Municipal de Felgueiras requalifica o Caminho Municipal 1181 – Freguesia de Moure

A obra em causa representa um investimento municipal de 588 302,31 €

A freguesia de Moure vê, a partir de amanhã, iniciar-se uma obra há muito ansiada pela população. Trata-se da transformação de uma das principais vias daquela freguesia que engloba a Rua da Igreja, Rua de Simães, parte do Largo da Igreja, o arranque da Rua do Calvário, Travessa do Covelo e a Rua do Poder Local.

Esta intervenção ganha uma maior importância porque se trata de uma rua de acesso à autoestrada bastante utilizada pelos munícipes das freguesias de Macieira da Lixa, Caramos e Pinheiro.

O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca sublinha que “a obra segue a política municipal que tem vindo  a ser adotada  e que prevê a ampliação da reabilitação da rede viária  em diferentes pontos do concelho, numa ação estratégica de fomento ao desenvolvimento sustentado do concelho”

Nuno Fonseca considera que esta obra resultará numa “melhoria das condições de circulação rodoviária e num aumento das condições de segurança para os automobilistas e peões”.

A execução deste projeto vem dotar o arruamento de uma faixa de rodagem mais larga, de passeios nos locais onde é possível a sua instalação e da construção de infraestruturas de drenagem de águas pluviais, beneficiando assim a existência de passeio em pelo menos um dos lados do arruamento.

A instalação de marcas rodoviárias é outra intervenção a concretizar no âmbito desta empreitada.

Tratando-se de trabalhos que geram, inevitavelmente, condicionamentos temporários ao nível da circulação rodoviária, a autarquia agradece a compreensão de todos e solicita especial atenção à sinalização nos locais a intervencionar.