Campeonatos Nacionais de Clubes – 1.ª Divisão em Felgueiras dias 21 e 22 de dezembro

21 e 22 de dezembro nas Piscinas Municipais de Felgueiras

O titulo nacional de clubes de Natação Pura vai decidir-se em Felgueiras nos próximos dias 21 e 22 de dezembro, no Complexo de Piscinas Municipais de Felgueiras.

Num registo, em que os clubes lutam pelos pontos a conquistar, prova a prova, e onde as equipas masculinas e femininas decidem o pódio nacional.

Participam nos Campeonatos Masculino e Feminino da 1.ª Divisão, os 16 clubes apurados. Terão garantido a sua participação (caso realizem a pré-inscrição) os clubes classificados entre o 1.º e o 9.º lugar do campeonato nacional da 1.ª divisão época 2022/2023 e os clubes classificados entre o 1.º e o 7.º lugar do campeonato Nacional de Clubes 2.ª divisão época 2022/2023.

Cada clube terá de se fazer representar em todas as provas do programa. A representação deverá de incluir um nadador(a) e uma equipa de estafetas por prova. Os nadadores da categoria Infantil, Juvenil, Júnior e Sénior podem ser inscritos num máximo de três provas individuais e nas três estafetas. Os nadadores infantis não poderão utilizar fatos de competição.

Os clubes concorrentes serão ordenados pelo somatório dos pontos obtidos pelos nadadores em cada prova.

As equipas classificadas em 14º; 15º e 16º lugares nos campeonatos nacionais da 1ª Divisão masculina e feminina transitarão para a 2ª Divisão na época seguinte.

MASCULINOS

Sporting Clube de Braga
Sporting Clube de Portugal
Vikings Sports Club

Entrada livre ou acompanhe os resultados em: https://fpnatacao.pt/Resultados/provas2324/07cnc1div/

Para o Vereador do Desporto Joel Costa: “A Autarquia tem vindo a realizar um trabalho de divulgação e afirmação das diversas modalidades praticadas no concelho. A co-organização deste evento desportivo é uma forma de promover e divulgar o desporto e as nossas gentes, bem como a promoção do nosso concelho e tradições, de abrangência nacional, com objetivo de promover o desporto de carácter competitivo, sendo esta competição a mais significativa a nível de competição geral de clubes do país, nas categorias em competição, para todos/as os/as nadadores, mobilizando deste modo um enorme fluxo de gentes na cidade e consequente a economia local (com forte impacto na hotelaria, restauração e turismo local). Não podemos deixar de desejar sucesso desportivo a todos que se deslocam a Felgueiras, mas um desejo especial para a comitiva do FOCA – Clube de Natação de Felgueiras, na certeza que representam a cidade ao mais alto nível.”