Felgueiras aderiu à Semana Europeia do Desporto e assinalou o Dia Mundial do Coração com dezenas de participantes

Felgueiras assinalou o Dia Mundial do Coração através do mote “SEJA UM HERÓI DO CORAÇÃO”, e fez uma chamada de atenção para a importância do controlo dos fatores de risco cardiovasculares associados à adoção de um estilo de vida saudável, assente na prática de atividade física.

Dezenas de Felgueirenses, de forma gratuita, juntaram-se a esta iniciativa no passado domingo e beneficiaram de um eletrocardiograma e de uma consulta com o Dr. João Guimarães – Cardiologista do Hospital Agostinho Ribeiro, totalmente gratuito, numa parceria conjunta com esta instituição e com os Bombeiros Voluntários de Felgueiras.

Sob o tema #BeActive, os rastreios foram acompanhados de aulas gratuitas de diversas modalidades como forma de assinalar a Semana Europeia do Desporto e de incentivar cada um de nós a estar ativo durante a «manhã» mas também a permanecer ativo durante todo o ano. O desporto e a atividade física contribuem de maneira significativa para o bem-estar dos cidadãos. Além disso, o desporto é um excelente meio de veicular mensagens de tolerância e de reforçar a cidadania.

YOGA (Horus Health Club/ Gymnolixa), TREINO FUNCIONAL (Horus Health Club/ Gymnolixa), HIIT (Gym Pura Forma), JUMP (Academia da Piscina Municipal) e ZUMBA (GinoFitness) foram as atividades promovidas em parceria com ginásios e health clubs do concelho.

O Município de Felgueiras agradece desde já a todos estes parceiros pela disponibilidade.

Felgueiras mantêm-se assim como um Município promotor da Saúde e do Desporto.