Felgueiras inicia o próximo Ano Letivo com a Escola Básica e Secundária de Idães renovada

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, visitou as obras que decorrem na Escola Básica e Secundária de Idães, resultantes de um investimento superior a 2 milhões de euros.

Nuno Fonseca, aquando da visita assegurou-se de que os trabalhos estão a ser executados em conformidade com as premissas do projeto estudado e elaborado em conjunto entre a autarquia e a direção da escola e salientou os objetivos da execução deste projeto.

Pretende-se restituir, dentro do possível, as condições físicas e funcionais às instalações do equipamento com o objetivo de melhorar as condições de trabalho e aprendizagem de todos os seus utilizadores” salientou.

O autarca mencionou ainda que esta obra está inserida no Plano de Requalificação do Parque Escolar que está a ser executado em todo o concelho e que envolve um investimento superior a 7 milhões de euros.

A obra executada na Escola Básica e Secundária de Idães consiste na requalificação dos edifícios existentes da escola adaptando-os às necessidades físicas e funcionais atuais, bem como, a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada.

A empreitada no valor de 1.994.631,87€ é cofinanciada no âmbito do Portugal 2020, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte – NORTE 2020, através do Fundo europeu de Desenvolvimento Regional.