Saneamento | Execução Emissário Freguesia de Sendim – ligação Jugueiros

A empresa Águas do Norte em parceria com a Câmara Municipal de Felgueiras estão a executar o prolongamento do emissário à freguesia de Sendim.

Esta obra só foi possível depois do esforço da  autarquia felgueirense no desbloqueio da mesma, e  vem colmatar uma carência há muito sentida por aquela população.

A concretização deste emissário, vai permitir à Câmara Municipal de Felgueiras, num futuro próximo, continuar a executar o Plano de Saneamento 20/30, fazendo a ligação da rede em “baixa”, potenciando uma cobertura de cerca de 30% daquela freguesia.

Segundo as palavras do presidente Nuno Fonseca “É em parceria com a empresa Águas do Norte, que vamos trabalhar para desenvolver o nosso Plano de Saneamento 20/30, pois nem todo o concelho tem onde ligar a rede em baixa. O que quer dizer que primeiro temos que assegurar a execução dos emissários (responsabilidade das Águas do Norte) para depois a CM Felgueiras executar a rede em “baixa” e as respetivas ligações. É o caso deste emissário de Sendim. Depois de tantos anos, já está a ser concretizado. Será o caso também de muito em breve do emissário de Varziela. Seguir-se-ão depois mais emissários que, em conjunto, já estamos a estudar as soluções para a sua execução.”

No decurso desta obra, irá acontecer um corte parcial da EM 514, prevendo-se que seja efetuado durante o dia de amanhã, 26 de janeiro, pelo que antecipadamente, pedimos desculpa pelo transtorno causado.