Fechar Menu
Abrir Menu

Felgueiras mais pontuado na intervenção no Desporto em contexto COVID-19 – MAD.

Felgueiras foi o mais pontuado e assim vencedor na área desportiva do galardão que premeia “Intervenção COVID-19 no Desporto do ANO| 2020”, na categoria de municípios com 50 a 100 mil habitantes.

Este galardão foi atribuído no âmbito do Programa “Município Amigo do Desporto”, que este ano decidiu distinguir duas categorias na realidade desportiva autárquica a nível nacional: Intervenção COVID-19 no Desporto e Presença Digital COVID-19 no Desporto.

Recorde-se que Felgueiras aderiu em 2020 ao Programa MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO, que constitui uma rede de mais de uma centena de municípios portugueses, um grupo de partilha de boas práticas, no que respeita às atividades físicas e ao desenvolvimento desportivo e que se baseia em 3 eixos fundamentais: partilha de boas práticas de benchmarking e de intervenção dos municípios nas práticas de atividades físicas e no desenvolvimento desportivo; formação creditada para os profissionais relacionados com o fenómeno desportivo local e o reconhecimento público de boas práticas, através da atribuição de Galardoes “MUNICÍPIO AMIGO DO DESPORTO”.

A autarquia reconhece ainda que, embora não trabalhe tendo em mente a obtenção de prémios os distinções, estes são um estímulo para continuar a prestar um serviço de excelência, na certeza de que todo o trabalho desenvolvido irá beneficiar os Felgueirenses, em particular as crianças e jovens que neste contexto muito tem vindo a ser privadas de praticar as suas atividades físicas e desportivas, congratulando ainda todos os colaboradores, pelo trabalho desenvolvido e pela disponibilidade em prestar, em cada dia, maior excelência nos serviços.

Este é o reconhecimento de trabalho realizado, com votos atribuídos pelos restantes municípios e têm naturalmente um acrescido significado. É o reconhecimento do trabalho realizado pelo município de Felgueiras na área do desporto e das boas práticas implementadas ao longo deste difícil ano para todos!

Para o Presidente Nuno Fonseca “o esforço de adaptar e continuar a fazer com rigor e resiliência foi premiado. Partilhamos esta distinção com todos os agentes desportivos (atletas, treinadores, diretores, etc), coletividades desportivas e outras entidades que têm sido fortemente prejudicados pela

COVID-19 e mesmo assim cooperaram com o Município nas inúmeras iniciativas de forma a que não fosse esquecida a importância do Desporto e da Atividade Física mesmo em tempos de pandemia. Gratos também a toda a minha equipa.”

Dossier de Candidatura

Mais notícias
Felgueiras recebeu centenas de atletas no regional de estrada da Corrida de Felgueiras