Felgueiras promove “Rota dos Afetos” para dar a conhecer a cultura popular a tradição e o património

Mais de 150 pessoas participaram na “Rota dos Afetos” que decorreu no dia 1 de outubro, na União de Freguesias de Pedreira, Rande e Sernande.

Num percurso de 7km, o ar puro, a cultura, o património e a animação foram uma constante, sendo que os participantes foram unanimes em dizer que “foi uma experiência muito enriquecedora”.

Os caminheiros fizeram um trajeto que lhes proporcionou conhecer locais ricos em tradição, com elementos naturais belos, que fazem parte integrante do património daquela zona do concelho de Felgueiras.

Durante a caminhada, organizada pela União de Freguesias de Pedreira, Rande e Sernande, com o apoio do Município de Felgueiras, da Casa do Povo da Longra e da Sentir Património, houve encenações ao vivo apresentadas em vários pontos do percurso.

A comida típica e a música tradicional contribuíram para alegrar a ação.

E considerando que esta “Rota de Afetos” se realizou a 01 de outubro, dia em que se inicia a comemoração do Outubro Rosa (mês da prevenção do cancro da mama), o evento ficou marcado pela homenagem a todas as mulheres e homens que passaram e que passam por este flagelo.

Outubro Rosa – Previna-se, Cuide-se, Celebre a Vida!