Fechar Menu
Abrir Menu

Felgueiras promoveu o Desporto para todos, em mais uma Semana Europeia do Desporto 

Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia, que é celebrada em simultâneo por 41 países e regiões, entre 23 e 30 de setembro, destinada a promover o desporto e a atividade física em toda a Europa e irá continuar a gerar novas atividades e a aproveitar as experiências positivas já existentes. 

Em território nacional, esta 9ª edição foi coordenada, novamente, pelo Instituto Português do Desporto e Juventude. 

O principal tema da campanha foi #BeActive, que pretendeu incentivar cada um a estar ativo durante a «semana» mas também a permanecer ativo durante todo o ano. 

A semana arrancou com a atividade de família na Includoteca, promovida no Centro Intergeracional da Lixa, seguindo-se, na manhã de domingo, de uma caminhada nos fantásticos trilhos de Felgueiras, com a colaboração do Centro de Marcha e Corrida de Felgueiras.

Na 2ªfeira foi dia do Desporto no Trabalho e dos funcionários desfrutarem de uma sessão de Pilates.

No dia seguinte foi o Boccia, a marcar presença nesta Semana Europeia do Desporto, em colaboração com a Salta Fronteiras Associação.

Finalizamos as atividades programadas com uma sessão de Xadrez e outra de Atividade Física, promovidas para a Academia Sénior de Felgueiras.

O desporto e a atividade física contribuem de maneira significativa para o bem-estar dos cidadãos. No entanto, o nível da atividade física está atualmente a estagnar e mesmo a baixar nalguns países. A ausência de atividade física, para além do impacto negativo na sociedade e na saúde das pessoas, também tem custos económicos. Além disso, o desporto é um excelente meio de veicular mensagens de tolerância e de reforçar a cidadania em toda a Europa. 

Com estas atividades, o Município, numa missão conjunta com todos os envolvidos, pretendeu promover o Desporto para Todos!

Para o Vereador do Pelouro do Desporto e Lazer, Joel Costa, “A atividade física é fundamental para a promoção de estilos de vida saudáveis. Este Município, mostra-se cada vez mais atento, e aproveita, esta semana, para promover ações que demostrem e valorizem o Desporto para todos!

Felgueiras mantêm-se assim como um Município, promotor da Saúde e do Desporto.

Mais notícias
Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas  e Cabeceiras de Basto pela quarta vez no Seixoso