Festival Aquático da Escola Municipal de Natação de Felgueiras

Decorreu no último sábado, dia 23 de julho de 2022, nas Piscinas Municipais de Felgueiras, o 1º Festival Aquático da Escola Municipal de Natação de Felgueiras, que reuniu mais de 500 pessoas, entre alunos e acompanhantes das Piscinas de Felgueiras, Lixa e Idães.

O mote desta iniciativa foi promover o convívio e boa disposição entre pais, filhos e familiares dos alunos, com os professores e trabalhadores, estreitando laços e reforçando o espírito de cooperação.

Esta atividade pretendeu também salientar a importância da prática regular de atividade física, nomeadamente a natação, no desenvolvimento e manutenção da condição física, dar a conhecer a evolução das técnicas de nado dos alunos em cada nível de aprendizagem, através de demonstrações das habilidades e destrezas motoras dos mais pequenos e dos adultos. Contou ainda com insufláveis aquáticos, uma aula de hidroginástica com música ao vivo, uma demonstração de polo aquático e natação artística, numa parceria estabelecida com a FOCA.

O Festival da Natação reuniu crianças desde os 6 meses aos 14 anos e adultos de todas as idades, findando com um almoço convívio para todos, com muita animação à mistura.

Todos os alunos viram a sua participação reconhecida através de um Certificado da Federação Portuguesa de Natação – FPN, no âmbito do programa PORTUGAL A NADAR, acessível às Escolas de Natação com Certificação da Qualidade da FPN.

A Escola Municipal de Natação de Felgueiras deseja a todos os seus alunos e familiares umas Boas Férias.

Aceda aqui ao registo fotográfico. (link com as fotografias do evento: https://we.tl/t-crkQ4Lo2hN

Até Setembro!