Três escolas de Felgueiras obtêm prémios nacionais no programa Eco-escolas

Foram duas as escolas que arrecadaram prémios na categoria “Escultura de um mocho”, apoiada pela UHU, 1.º escalão (pré-escolar e 1º CEB) o 2º lugar a nível nacional foi para a Escola Básica de Fontão, Friande e a Menção Honrosa para a Escola Básica de Ribeirinho, Penacova, ambas do Agrupamento Dr. Machado de Matos. Para além destes, a Escola Básica D. Manuel de Faria e Sousa obteve o 2º lugar nacional na categoria Painel da Biodiversidade, também apoiado pela UHU. Todos os prémios são referentes ao ano letivo 2021/2022.

A Vereadora Ana Medeiros referiu, “ter ficado muito impressionada e satisfeita com a qualidade dos trabalhos apresentados, o que significa que a aposta do Município na Educação Ambiental começa a dar frutos e numa altura em que vamos entrar no ano letivo de comemoração do 25.º aniversário da primeira bandeira verde obtida por uma escola do concelho”

O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education” (FEE), desenvolvido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e tem como objetivo encorajar ações e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas escolas no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

No ano letivo 2021/2022, estiveram integrados no Programa ECO-Escolas um total de 40 estabelecimentos de educação e ensino da rede pública do Município de Felgueiras desde a educação pré-escolar até ao ensino superior.