Município de Felgueiras reforça parceria com a DECO para maior proteção às famílias com dificuldades financeiras

O Município de Felgueiras reforçou a sua parceria com a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, passando a prestar orientação económica e apoio aos consumidores em situação de sobre-endividamento no Serviço Municipal de Informação e Apoio ao Consumidor de Felgueiras.

Em cooperação com a DECO, o Município irá proporcionar à população, de forma gratuita e confidencial, atendimento presencial ou virtual pelos técnicos do Gabinete de Proteção Financeira da DECO tendo em vista o equilíbrio das finanças pessoais das famílias de Felgueiras.

Neste contexto de crise pandémica, em que muitos consumidores e famílias ficaram com o seu rendimento reduzido, nalguns casos deixando de ter capacidade de pagar os seus empréstimos, o Município de Felgueiras e a DECO estão empenhados em ajudar os consumidores, garantindo uma maior proteção financeira às famílias do concelho.

Este novo apoio vem assim reforçar a parceria de longa data que o município desenvolve com a Associação de Defesa do Consumidor no âmbito da informação e educação do consumidor que prevê a realização de worskhops temáticos para a comunidade e a dinamização de atividades nas escolas do concelho.

Para saber mais, contacte o serviço municipal de informação e apoio ao consumidor, através do nº 255 318000.

Em prol da salvaguarda dos direitos do consumidor e tendo em conta a contingência atual, importa lembrar que o Serviço Municipal de Informação e Apoio ao Consumidor tem como meio alternativo ao atendimento presencial, os formulários eletrónicos:  Pedido de Informação | Apresentação de Reclamação, que possibilita os munícipes de registarem os seus pedidos de informação e/ou reclamação no âmbito do Direito do Consumo.