Felgueiras veste-se de Natal

A Câmara Municipal de Felgueiras está a promover a primeira edição do Concurso de Decorações de Ruas_Natal 2020 com o intuito de estimular a recriação das decorações tradicionais associadas à quadra que se aproxima.

O concurso está aberto à participação das associações sem fins lucrativos legalmente constituídas, do Município de Felgueiras.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca realça que esta atividade foi desenvolvida com o objetivo de criar uma maior atratividade para as zonas comerciais do concelho e assim dar uma maior dinâmica ao setor.” Este concurso tem a particularidade de promover a cultura local através do incentivo aos eventos e atividades culturais, potenciar a união de esforços da comunidade com vista à promoção da sua rua e da identidade local, e potenciar a promoção do turismo económico e cultural”.

O concurso abrange duas categorias:
1ª categoria: Melhor decoração de uma rua, largo, praça e/ou praceta, de cada freguesia do concelho;
2ª categoria: Melhor decoração exterior de igreja/ adro do concelho de Felgueiras.

O júri atribuirá um prémio pecuniário de 500€ (quinhentos euros) à 1ª categoria, melhor rua, largo, praça ou praceta, de cada freguesia participante.

Serão ainda atribuídos prémios à 2ª categoria de decorações: o júri atribuirá três prémios pecuniários às melhores decorações exteriores de igrejas/adros, do concelho, a concurso, com o seguinte valor: 1º prémio 500€ (quinhentos euros); 2º prémio – 250€ (duzentos e cinquenta euros); 3º prémio – 125€ (cento e vinte e cinco euros).

Os interessados deverão efetuar a sua candidatura até ao dia 20 de novembro, às 19h00, na receção da Biblioteca Municipal de Felgueiras, Av. Agostinho Ribeiro, 4610-116 Felgueiras, ou enviá-la, até às 24h00 do mesmo dia, através do email: biblioteca@cm-felgueiras.pt.

Consulte o documento e a ficha de inscrição: