“Natal nas asas do arco-íris” encheu de cor a tarde das crianças e dos pais presentes na Biblioteca Municipal

Vem ouvir pra contar - crianças

No dia 12 de dezembro, o espírito natalício atraiu 31 crianças, acompanhadas pelos/as pais/mães, à Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras, para ouvirem a história “Natal nas asas do arco-íris” de Alice Cardoso.

A história conta-nos o dia-a-dia duma cidade cinzenta e em que os adultos não têm tempo para pensar no Natal. Até que um dia, a fada Ariela com a ajuda das outras pequenas fadas, resolve transmitir os desejos do Jerónimo e das outras crianças ao Pai Natal para que não ficassem sem presentes. E tiveram uma ideia fantástica! Como poderiam ajudar os adultos também? Foi então que se lembraram de, lá no alto, moldarem flocos de neve pincelando-os com as tintas do poder da fantasia e lançá-los com um suave sopro, transformando a cidade cinzenta, numa cidade cheia de cor e de alegria. E, deste modo, a cor voltou ao coração das pessoas, desejando um feliz natal, umas às outras.

No final do conto, as crianças e os/as pais/mães foram convidados/as a elaborar um arco-íris onde escreveram um desejo para pendurar na árvore de Natal.

Esta atividade contou com a presença de Ana Medeiros, Vereadora da Educação, que confraternizou com as crianças e pais/mães, desejando-lhes Festas Felizes.

A próxima sessão acontecerá no dia 14 de janeiro de 2022, com a história “Tarte de Mamute” de Jeanne Willis.

“Vem ouvir pra contar” é uma atividade mensal e complementar ao Programa de Promoção da Consciência Fonológica e Consciência Lexical e tem como principal objetivo promover momentos de leitura em família, procurando promover hábitos de leitura na infância e o acesso à literatura infantil.

Os Planos Integrados e Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar são cofinanciados pelo Fundo Social Europeu.