No âmbito do Projeto Internacional Erasmus+ ‘”Reading for Life” Professores e Alunos Europeus recebidos na Câmara Municipal de Felgueiras

A vereadora da Educação, Ana Medeiros, recebeu nos Paços do Concelho uma comitiva de professores e alunos oriundos de Espanha, Eslovénia, Noruega e Roménia, que estarão no concelho de Felgueiras de 02 a08 de fevereiro, a participar num projeto internacional Erasmus+ denominado ” Reading for Life” e pretende trabalhar com os alunos a importância da leitura, através de atividades diferenciadas, no qual participa o Agrupamento de Escolas de Idães.

Na receção a vereadora realçou a importância destes intercâmbios, pois é gratificante a partilha de conhecimento e experiências, mais vincado ainda, quando o tema desta visita incide na importância da Leitura, fator indispensável para garantirmos conhecimentos suficientes para o desenvolvimento pessoal e profissional, que devemos saber valorizar e cultivar.

Durante a receção foi ainda visionado um vídeo sobre o concelho de Felgueiras. Após uma apresentação do município, destacou-se ainda a nossa oferta eduactiva e aposta que o município está a fazer na Educação e tudo que a mesma envolve, reforçada através do Ano Municipal da Educação que este ano a autarquia assinala.

O Agrupamento de Escolas de Idães tem, desde há alguns anos, apostado na diferenciação dos seus projetos, estando o aluno no centro de toda a inovação. Trabalhando com os alunos, para eles e as suas famílias apostamos na internacionalização da escola, como meio privilegiado para a consecução dos pressupostos inerentes ao Perfil do Aluno.

Neste âmbito, estão envolvidos em diversos projetos eTwinning e Erasmus+, parcerias europeias que permitem assegurar os princípios anteriores.

Um dos projetos que se encontra a decorrer durante este Erasmus+ ” Reading for Life pretende trabalhar com os alunos a importância da leitura enquadrada com as novas ofertas/plataformas digitais, em especial com formações na área da Segurança Digital, preparando todos os intervenientes para a realidade presente e futura.