Qualidade da água em Felgueiras é exemplar para o consumo humano

A Câmara Municipal de Felgueiras recebeu no final do ano 2023, pelo segundo ano consecutivo, o Selo de Qualidade que distingue o município pelo seu bom desempenho no Serviço de Águas para consumo humano.

A distinção consta no relatório Anual dos Serviços de Águas e Resíduos em Portugal para o ano 2022, da responsabilidade da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), o qual confirma que a qualidade da água em Felgueiras está acima da média nacional, sendo mesmo 100% segura de acordo com os resultados obtidos.

Aquando da receção do selo de qualidade, o vice-presidente, Fernando Fernandes, realçou que esta distinção “deve-se às medidas que estão a ser desenvolvidas pela Câmara Municipal e que perspetivam gerir melhor os recursos para garantir a ampliação da rede e fazer chegar água de qualidade a todos.”

Sublinhe-se que, desde 2019 o município tem realizado ações que consistem na reparação/reabilitação dos reservatórios de água, na aquisição de equipamentos de deteção de fugas e na implementação de equipamentos de medição e controlo, de forma a otimizar e monitorizar o sistema de abastecimento de água e proporcionar um melhor serviço a todos os munícipes.