Fechar Menu
Abrir Menu

A “Magia do Natal” acontece em Felgueiras

Depois de 2 anos de interregno, a iniciativa  “Natal na Praça”, volta ao modelo tradicional.

A Praça Dr. Machado de Matos, será novamente palco da programação, subordinada ao tema, “A Magia do Natal”.

Porque Natal é confraternização, ao longo do mês, a programação de natal promove momentos de convívio entre crianças, famílias e amigos.

A inauguração da iluminação de Natal, aconteceu na passada sexta-feira, dia 2 de dezembro, a partir dos Paços do Concelho, e contou com a participação musical da Universidade Sénior e do Autodidata com uma interpretação musical dedicada ao momento.

Amanhã, dia 6 de dezembro será lançado o “Grande Concurso de Postais de Natal”, destinado às várias instituições do concelho, numa iniciativa que pretende sensibilizar para a criatividade, e para a importância de manifestarmos afetos, enviando mensagens de Natal, especialmente aos mais carenciados e aos que estejam menos próximos. Todas as instituições regulamentadas poderão concorrer, de 7 a 15 de dezembro, e a votação on-line acontecerá de 17 a 21 de dezembro.

Sábado, dia 10 de dezembro, pelas 15:30, na Biblioteca Municipal, teremos a habitual iniciativa de contação de histórias, “ Vem Ouvir para Contar”, desta vez o tema será, “Natal nas Asas do Arco Iris”, estimulando as crianças para o mundo imaginário do Natal, e incentivando-as a hábitos de leitura.

Sábado, dia 17 de dezembro, é o grande dia da “Parada de Natal”. O desfile inicia pelas 15:00, na Avenida Agostinho Ribeiro, (junto à Biblioteca Municipal), percorrerá as várias ruas e avenidas, rumo à Praça Dr. Machado de Matos.

A “Parada de Natal”, traz o Pai Natal a Felgueiras.

Num ambiente alegre e divertido o Pai Natal, Soldadinhos de Chumbo, duendes, bonecos de neve e presentes de Natal vão desfilar pelas ruas e avenidas, fazendo-se acompanhar das Bandas de Música do concelho, academias de dança, escuteiros, e várias instituições, bem com toda a população, que se queira juntar para este delicioso momento, onde Felgueiras mostrará a Magia do Natal.

O Desfile de Pai Natal Motard, vai percorrer várias freguesias do concelho, e também se juntará à Parada, na Praça Dr. Machado de Matos.

O tradicional “Mercado de Natal”, abrirá portas no dia 17 de dezembro, no acolhedor espaço da tenda e permitirá a todos adquirir pequenas lembranças de Natal.

Na Praça, o Pai Natal estará instalado na sua poltrona, para receber todas as crianças, que poderão ainda disfrutar de várias diversões: uma Eco Pista de “Gelo”, um Iglo Insuflável para registos fotográficos, Matraquilhos, Máquina de Guloseimas, entre outras, farão parte da animação.

Os visitantes, poderão repousar no salão de chá, enquanto os mais pequenos confidenciarão com o Pai Natal sobre os seus presentes. Também a partir do dia 17, na cidade da Lixa, o Pai Natal estará à espera de todas as crianças, em sua casa, junto ao Carrossel de Natal.

Diariamente, o “Natal na Praça” será recheado com vários espetáculos, musicais, comédia, dança, peças de teatro, circo, entre outras surpresas, que decorrerão diariamente entre as 14h00 e as 23h00. Poderá conhecer melhor a programação na agenda de Natal abaixo.

Também este ano vai haver uma festa de passagem de ano, aberta a toda a população.

Gratuitamente, num espaço protegido e acolhedor, subirá ao palco o grupo “Sons do Minho”, que entre muitos sucessos nos brindarão com o tema “dá-me um beijinho, dá-me um abraço”. Mais tarde, direcionado para o público jovem, “Loner Johny”, dará continuidade à animação, que entra pela noite dentro.

Na programação destaca-se ainda o primeiro grande evento de 2023. A VI Gala do Desporto, acontecerá na sexta feira, dia 6 de janeiro, e trará por certo grandes nomeações, decorrentes de reconhecimentos e revelações desportivas da época 21/22. O evento é aberto a todos quantos queiram participar.

O tradicional Encontro de Cantadores de Reis, acontecerá no domingo, dia 8 de janeiro, reunirá dezenas de instituições locais e marcará o encerramento da programação de Natal 2022.

Agenda:

Programação de Natal 2022
Mais notícias
Comemorações do 29º Aniversário de Elevação a Cidade e Expolixa de 21 a 23 de junho