Atribuição de Pelouros no Município de Felgueiras Nuno Fonseca designa quatro vereadores a tempo inteiro

Fernando Fernandes, Ana Medeiros, Joel Costa e Rosa Pinto foram designados vereadores a tempo inteiro. A decisão coube a Nuno Fonseca, Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, que delegou em cada um dos quatro vereadores competências nas diversas áreas de atuação do município.

Sob alçada de Nuno Fonseca ficam os pelouros do Planeamento e Desenvolvimento, Ordenamento do Território e Urbanismo, Freguesias, Polícia Municipal, Qualidade e Controlo Interno, Promoção e Cooperação, Comunicação e Imagem.

O vereador Fernando Fernandes coordenará os trabalhos no âmbito da Gestão Financeira e Património, Auditoria, Serviços Jurídicos e Contencioso, Contraordenações e Execuções Fiscais, Proteção Civil, Comunicações, Transportes, Trânsito e Energia.

A Ana Medeiros foram atribuídas competências no âmbito da Cultura, Educação, Empreendedorismo e Empregabilidade, Atendimento e Apoio ao Munícipe, Defesa do Consumidor, Gestão de Recursos Humanos, Modernização Administrativa e Tecnologias de Informação e Comunicação.

Por sua vez, Joel Costa será o responsável pelas áreas do Desporto, Lazer e Juventude, Turismo e Atividades Empresariais, Obras Municipais, Serviços Urbanos, Gestão de Espaços Verdes e Naturais, Gestão de Equipamentos e Espaços Públicos e Mercados e Feiras.

A Rosa Pinto cabe a assegurar o funcionamento das áreas da Saúde, Salubridade Pública, Coesão e Ação Social, Proteção de Menores, Habitação e Equipamentos Sociais, Toponímia e Documentação e Arquivo.

Os quatro vereadores juntam-se, assim, a Nuno Fonseca numa gestão mais eficaz do município. Compõem, ainda, este órgão, mas sem pelouros atribuídos, os vereadores João Sousa, Carla Meireles, Joaquim Ribeiro e Adelina Silva (em substituição de Inácio Ribeiro, que pediu a suspensão do mandato de vereador pelo período de 180 dias).

EXECUTIVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE FELGUEIRAS
Nuno Fonseca
Nuno Fonseca tem 39 anos e é empresário na área da restauração. Desempenhou funções como presidente do Rotary Clube de Felgueiras, da Associação Empresarial de Felgueiras e da Assembleia Geral do Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa.

Fernando Fernandes
Fernando Fernandes tem 40 anos e é natural de Airães. Mestre em Economia, foi técnico superior na Câmara Municipal de Felgueiras, professor na ESTG-IPP, economista, contabilista certificado e secretário na Junta de Freguesia de Aião durante 12 anos.

Ana Medeiros
Ana Medeiros tem 39 anos e é natural de Varziela. Licenciada em Contabilidade e pós-graduada em Gestão e Internacionalização de Empresas, destacou-se profissionalmente como consultora financeira.

Joel Costa
Joel Costa tem 39 anos e é natural de Margaride. Licenciado em Relações Internacionais, foi Diretor Executivo da Associação Empresarial de Felgueiras e vogal na União de Freguesias de Margaride (St.ª Eulália), Várzea, Lagares, Varziela e Moure.

Rosa Pinto
Rosa Pinto tem 41 anos e é natural de Borba de Godim. Licenciada em Ciências Empresariais, desempenhou funções como bancária.