Felgueiras Música e Património   – Ciclo Internacional de Concertos de Órgão

Um concerto de Órgão, a realizar no dia 22 de outubro, nas Caves da Cooperativa Terras de Felgueiras, pelas 21h30,  abre a programação de outono  – Felgueiras Música e Património.

Sob o mote “A música é impalpável e efémera, é uma arte que dialoga de forma muito próxima com o que vai para além do humano”, Felgueiras apresenta mais uma edição do CICO (Ciclo Internacional de Concertos de Órgão).

O primeiro concerto deste evento, organizada pelo Conservatório de Música de Felgueiras, em parceria com a Câmara Municipal, será protagonizado por Ricardo Toste e In Vino Música.

Este concerto integra o Ciclo Internacional de Concertos de Órgão num lugar muito específico em que dificilmente se imaginaria poder assistir a um evento com Órgão.

Nas caves da Cooperativa Terras de Felgueiras – Caves de Felgueiras encontramos um palco que oferece ao público um novo conceito de concerto, não só pelo espaço em si mas pela possibilidade de degustar o precioso néctar de Felgueiras ao som de repertório composto, inspirado e dedicado ao Vinho.

Os frutos da estreita relação entre a música e o vinho são audíveis ao longo de toda a História da Música Ocidental, num caminho de profícua inspiração mútua.

Quisemos celebrá-la em concerto, mais propriamente no sítio onde o vinho é criado, interpretando obras desde o século XV até à atualidade e em cujos textos se firma o valor do vinho, seja através do louvor da sua sacralidade ou do enaltecimento da sua capacidade de “diluição das inibições” e de ser “a voz e o coração da coragem”.

O repertório integra obras de compositores de referência e convida o espectador a degustar auditivamente de sonoridades musicais distintas, seja notas de música sacra ou no aroma frutado das peças de carácter mais jocoso e alegre, que equilibram o concerto.

Toda a programação aqui:

“Felgueiras, Música e Património” de 22 de outubro a 05 de novembro  – Câmara Municipal de Felgueiras (cm-felgueiras.pt)

22 de outubro – Cooperativa Terras de Felgueiras Ricardo Toste e In Vino Musica