Felgueiras assina protocolo para proteger população em situação vulnerável

População idosa do concelho, em situação vulnerável, com acesso a acompanhamento da GNR

A Câmara Municipal de Felgueiras estabeleceu um protocolo com o Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana do Porto para garantir policiamento de proximidade e acompanhamento social à população idosa do Município, que se encontre em situação de carência.
A assinatura do acordo realizou-se no dia 28 de maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença do Comandante Territorial do Porto, Coronel Ruas Moreira.

Na cerimónia, o presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, realçou que o município pretende, com esta cooperação, “dar mais e melhores respostas no âmbito social”. O autarca considerou que o trabalho levado a cabo pelos técnicos da Ação Social do Município será mais eficaz com a participação das forças de segurança. “Este protocolo com a GNR será fundamental para complementar o trabalho de sinalização da população idosa em risco de vulnerabilidade já habitualmente desenvolvido pelos técnicos da autarquia”.

O protocolo permite criar uma rede articulada entre Município, GNR e população idosa vulnerável, através do recentemente implementado programa de teleassistência.