Felgueiras assinalou o vigésimo nono aniversário com conferência e exposição em homenagem a Ribeiro de Magalhães

O Município de Felgueiras assinalou, sábado, dia 13 de julho a passagem de mais um aniversário de elevação ao estatuto de cidade.

As comemorações iniciaram com o haster da bandeira, pelas dez da manhã, ao som do hino nacional, tocado e cantado pelo Berço das Artes.

Seguiu-se a homenagem a Ribeiro de Magalhães no salão Nobre dos Paços do Concelho com uma Conferência “António Leite Ribeiro de Magalhães (1847-1919) – Os tempos e os modos de cidadania”, no ano em que se celebra o centenário da sua morte.

A palestra contou com o professor catedrático Jorge Alves que falou sobre a vida e obra do benemérito, o bisneto do laureado e alguns elementos da família, que tiveram um papel essencial na produção da exposição que foi de seguida inaugurada, intitulada – “Ribeiro de Magalhães: Um Benemérito da Nossa Terra”, que conta um espólio pessoal e profissional do homenageado.

Presente esteve o executivo municipal liderado pelo presidente Nuno Fonseca que enalteceu tão nobre figura e evocou em Ribeiro de Magalhães todos outros beneméritos que engrandeceram e fizeram de Felgueiras uma cidade que continua a ser uma terra de valor e com pessoas de valor e que acredita que também no futuro outros estejam aqui a agradecer o trabalho que outros fizeram em prol de uma terra que é de todos e para todos.

No final da visita à exposição foram cantados os parabéns à cidade de Felgueiras com um brinde ao estatuto, aplaudido por todos os presentes.