Felgueiras leva a cultura a casa dos munícipes

“De casa em casa: entrega e recolha de livros ao domicílio” é o novo projeto que está a ser implementado em Felgueiras e que vem enriquecer a oferta cultural no concelho em período de pandemia, possibilitando aos munícipes receberem e devolver os livros à Biblioteca sem necessitarem de se deslocar de casa.

A Divisão da Cultura da Câmara Municipal de Felgueiras criou um serviço de entrega e recolha de livros no domicílio com vista a facilitar o acesso à leitura, à cultura e à informação aos munícipes.

O presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, refere que esta ação vem alargar os serviços disponibilizados pela Biblioteca e foi trabalhada tendo em consideração o atual cenário de pandemia. “O nosso trabalho passa por criar atividades que reduzam a necessidade de as pessoas se deslocarem das suas casas. Com este projeto, faremos chegar a informação à casa das pessoas, levamos-lhe atividades de ocupação e promovemos o livro e a leitura”.

Para requisitar os livros os munícipes podem consultar o catálogo bibliográfico em:http://biblioteca.cm-felgueiras.pt

O pedido de empréstimo deverá ser realizado através do endereço de e-mail: biblioteca@cm-felgueiras.pt

No pedido, o leitor deverá indicar:

Nome e n.º do cartão de leitor

O(s) títulos(s) do(s) livro(s) pretendido(s); autor e cota Endereço e contacto telefónico atualizados.

O serviço de entrega e recolha é efetuado duas vezes por semana (segunda e quarta-feira), com agendamento prévio.

O período de empréstimo é de 10 dia úteis, renovável por igual período.

Se o munícipe não tiver cartão de leitor, aquando do primeiro contacto, haverá lugar à atribuição de um número através do pré-preenchimento da ficha de leitor, a qual será concluída quando se deslocar à Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras Caso o munícipe não tenha acesso a internet, pode fazer a requisição deste serviço através do telefone n. 255 318 140