Município de Felgueiras assegura financiamento para a criação de novas vagas em creche

O Município de Felgueiras esteve ontem presente, em Fátima, na sessão de atribuição de contratos com a Segurança Social para a criação de novos lugares em creche.

A iniciativa contou com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, e do Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro.

O Município, que se fez representar por Rosa Maria Pinto, Vereadora da Ação Social e Saúde, foi contemplado com um investimento de mais de um milhão de euros, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

Este investimento significa a criação de mais sete creches, no concelho de Felgueiras, no âmbito da requalificação e alargamento da rede de equipamentos sociais do PRR.  Para além do Município de Felgueiras também o Centro Social e Paroquial Pe. António Mendonça (Airães) viu a sua candidatura aprovada para o aumento da sua capacidade de resposta, na valência em questão.