Município de Felgueiras atribui subsídios de 100 Mil euros às corporações de bombeiros de Felgueiras e Lixa

Aprovado em reunião ordinária de Executivo Municipal
Município de Felgueiras atribui subsídios de 100 mil euros às Corporações de Bombeiros de Felgueiras e Lixa.

Foi aprovada no dia 17 de abril de 2019, em reunião ordinária do Executivo Municipal, a atribuição de subsídios às Corporações de Bombeiros de Felgueiras e da Lixa, num total de 100 mil euros. Este apoio pretende contribuir para que estas Corporações continuem a assegurar a sua missão de socorro e de apoio à população.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras vai receber 56.000 euros e a da Lixa 44.000 euros.
A Câmara Municipal atribui subsídios às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do concelho, traduzindo-se em mais um contributo pelos serviços que prestam à comunidade e à causa pública, atuando de imediato, em situações de emergência e catástrofe, sendo os principais intervenientes na defesa, socorro e segurança dos cidadãos.

Acrescenta-se ainda que para além de toda a sua atividade regular no apoio e socorro a pessoas e bens, as Associações Humanitárias dos Bombeiros de Felgueiras e Lixa participam ativamente nas reuniões do Conselho Municipal de Segurança e nas comissões de Proteção Civil e da Defesa da Floresta contra incêndios, onde se definem políticas inerentes à missão e objetivos destas comissões.
Fernando Fernandes, responsável do pelouro da Proteção Civil, sublinhou ainda que “ as verbas atribuídas nunca são de mais para todos estes homens e mulheres que em qualquer situação se encontram em alerta, sendo sempre os primeiros a zelar pela segurança de cada um de nós”.

”É por isso um compromisso nosso enquanto representantes eleitos, continuar a apoiar instituições do concelho, para que Associações Humanitárias como os Bombeiros Voluntários de Felgueiras e Lixa tenham ao seu dispor todos os meios necessários para que cumpram a sua missão com toda a eficácia e eficiência”, rematou.