Comemorações do 25 de abril

Felgueiras comemorou o 47º aniversário do 25 de abril com uma programação diversificada.

O Dia da Liberdade iniciou com a divulgação de testemunhos de vida de vários Felgueirenses que viveram e sentiram o 25 de abril de 1974. A conversa decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e foi divulgada na página de Facebook da autarquia.

As comemorações do Dia da Liberdade prosseguiram com a inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo de Torrados, mais um equipamento municipal que irá contribuir para a prática regular de exercício físico, interação social e promoção da atividade física.

A cerimónia teve a presença do presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, do presidente da Assembleia Municipal, José Campos e do presidente da União de Freguesias de Torrados e Sousa, Miguel Faria. O Pe. Benjamim Mesquita benzeu as novas instalações.

Presidindo a inauguração, Nuno Fonseca sublinhou a importância de implementar diferentes equipamentos em vários pontos do concelho: “Estamos a dotar as freguesias de espaços para que a população não necessite de se deslocar da sua área de residência para usufruir de locais desportivos  e de lazer”.

No dia em que se celebra a Revolução dos Cravos, da igualdade e da liberdade, o autarca enfatizou o trabalho que a Câmara Municipal está a realizar em todas as freguesias e que prevê facilitar o acesso de todos aos mais variados espaços e serviços. “Estamos a fazer um investimento nas várias freguesias do concelho, através da criação de infraestruturas básicas, tais como, a ampliação da rede de abastecimento de água e saneamento; estamos ainda a construir espaços de lazer e equipamentos desportivos e a apetrecha-los de forma a garantirem um maior conforto aos utilizadores. Estes investimentos visam permitir o acesso de toda a população a serviços essenciais , um direito fundamental reivindicado na Revolução dos Cravos de 1974”.

A inauguração do  Pavilhão Gimnodesportivo de Torrados, resulta de um investimento superior a 650 mil euros, está situado no aglomerado urbano da freguesia, próximo da zona escolar; e  pretende  funcionar como um complemento ao bom funcionamento da rede escolar e desportiva de Felgueiras.

Esta obra engloba um espaço coberto polivalente, destinado à pratica desportiva na sua generalidade.