Felgueiras promove exposição de espantalhos na Praça da República

A Praça da República coloriu-se com uma exposição de dezenas de espantalhos para dar as boas-vindas à Primavera.

A mostra, subordinada ao tema “A Chegada à Lua – Mistérios da Galáxia”, para assinalar os 50 anos da chegada do homem à lua, instituído pela NASA, reúne 60 trabalhos realizados por várias instituições do concelho, a partir de materiais recicláveis.
Segundo Ana Medeiros, vereadora da Cultura da Câmara Municipal, “esta exposição envolve diferentes ações pedagógicas, não só a nível histórico, mas também a nível ambiental”.

“Baseámo-nos em factos históricos, lançando o desafio às instituições para que estas possam aprofundar o tema proposto. Ao mesmo tempo, é obrigatório para a realização dos trabalhos, a reutilização de materiais, que funciona como um alerta para a necessidade de reciclar em prol da proteção do meio ambiente”, conclui a autarca.

A iniciativa é já um sucesso traduzido na exposição da criatividade e da imaginação de crianças, jovens e seniores do concelho.

No concurso participam instituições públicas e/ou privadas, como Escolas, IPSS e restantes Associações sem fins lucrativos do Município de Felgueiras. É ainda permitida a participação de Escolas e Jardins de Infância do concelho, pertencentes a instituições com fins lucrativos.

Os trabalhos serão avaliados por um júri. Todos os participantes receberão um prémio de participação no valor de € 100.

Os premiados serão contemplados com € 250 (1º prémio), € 200 (2º prémio) e € 150 (3º prémio).