Felgueiras volta a receber o Campeonato Nacional de Semi-Rápidas de Xadrez

Campeonato Nacional de Semi-Rápidas em Felgueiras

Felgueiras volta a receber uma prova do calendário nacional com a realização do Campeonato Nacional de Semi-Rápidas Individual, a competição terá lugar na Escola Secundária de Felgueiras no dia 19 de novembro de 2022.

O Campeonato Nacional Individual de Semi-Rápidas, é organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez (FPX) com apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), da Câmara Municipal de Felgueiras e da Escola Secundária de Felgueiras.

Estes Campeonatos Nacionais Absolutos decorrerão na Escola Secundária de Felgueiras, entre 10h e 19h, contando com a participação de alguns dos melhores xadrezistas nacionais da atualidade.

Este será o primeiro momento competitivo individual referente à nova época desportiva 2022/2023.

A participação está reservada a xadrezistas filiados, sendo a inscrição nestes Campeonatos Nacionais efetuada pelos clubes através da plataforma federativa, estando os clubes de Felgueiras e seus xadrezistas isentos das taxas de inscrição.

Esta iniciativa insere-se na estratégia municipal de divulgação e implementação da prática do Xadrez e consolida ainda mais o papel do Município de Felgueiras como o centro de toda a dinâmica xadrezísticas na Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, afirmando-se também como um dos pontos de referência do Xadrez no contexto nacional.

Campeonato Nacional de Semi Rápidas de Xadrez