Felgueiras assinalou a Semana Europeia do Desporto

Felgueiras assinalou a Semana Europeia do Desporto, de 23 a 30 de setembro, com o objetivo de incentivar cada um a estar ativo durante a «semana», mas também a permanecer ativo durante todo o ano.

O programa de atividades procurou envolver toda a população e foi desenvolvido com o objetivo de envolver um grande número de pessoas, no fomento da importância da prática desportiva.

O evento iniciou com o dia do Desporto Sénior, tendo-se realizado uma sessão de atividade física, na cidade da Lixa, para todos os alunos da Academia Sénior e do programa semanal da União de Freguesias de Vila Cova da Lixa e Borba de Godim.

Todos os trabalhadores da Câmara Municipal beneficiaram de uma Pausa Ativa, através da atividade de Hidroginástica.

Num direito constitucional, de Desporto para todos, foi promovida uma atividade inclusiva, onde os utentes da CERCIFEL, do ENREDA-TE – Sendim, e uma classe do Jardim de Infância “As Formiguinhas”, partilharam inúmeras atividades, num ambiente de fomenta da prática desportiva para todos, assinalando assim as atividades inclusivas.

Em parceria com o Agrupamento D. Manuel de Faria e Sousa e o Fomento do Ténis, Felgueiras Ténis Atlântico e Federação Portuguesa de Ténis, realizou-se a experimentação do Ténis na Escola.

A Piscina Municipal, viveu a Mega Aula de Hidro By Night, onde cerca de 50 participantes, usufruíram de uma atividade aquática muito luminosa e divertida.

A natureza foi apreciada pelas pessoas que participaram na caminhada na natureza, promovida em parceria com o Centro de Marcha e Corrida de Felgueiras.

A semana terminou na Escola Secundária da Lixa, com os alunos desta escola, a participar numa tertúlia sobre os valores do desporto, que contou com os testemunhos dos atletas e treinadora felgueirenses: Rui Pinto (Atletismo – SCP), Francisca Martins ( Natação – FOCA) e Sílvia Pinto (Natação Artística – Fluvial), estando a moderação ao cargo do Diretor Regional do IPDJ, Dr. Vitor Dias.

Nesta atividade, o Vereador do Pelouro do Desporto, Joel Costa, encerrou a ação, promovida pela Comissão Europeia e celebrada em simultâneo por 41 países e regiões, numa sensibilização e promoção da prática desportiva.