Comemorações XXIV aniversário da elevação de Lixa a cidade

Comemorações XXIV Aniversário da Elevação de Lixa a Cidade
De 21 a 23 de junho

A cidade da Lixa comemora, entre dias 21 e 23 de junho, o XXIV aniversário da sua elevação à categoria de cidade, com um conjunto de atividades programadas para assinalar esta importante data.

As celebrações, promovidas pela Câmara Municipal de Felgueiras em parceria com várias entidades da região, têm início pelas 10h00 do dia 21 de junho, com o hastear da bandeira. Às 21h00 a cidade será animada por uma arruada da Banda de Música da Lixa, que culmina com a apresentação de um concerto. Às 23h00 realiza-se o XV encontro de Tunas.

No dia 22, sábado, entre outras atividades, haverá uma homenagem aos combatentes na guerra do antigo Ultramar. De tarde, decorrerá o XXXII Festival Nacional de Folclore da Cidade da Lixa. À noite, depois de um Arraial de S. João, a cidade recebe o concerto de música – Cantares Tradicionais Santo André.

A manhã de domingo, dia 23 de junho, inicia com um simulacro orientado pelos Bombeiros Voluntários da Lixa.

A tarde também é dedicada às comemorações do aniversário da cidade. Às 15h00, será homenageado Carlos Coelho – “Centenário In Memoriam do Nascimento – 1919 * 2019. Sarau Cultural (música e poesia)”.

O Rancho Folclóricos das Lavradeiras da Lixa sobe ao palco às 18h00. A festa continua com a atuação do Grupo de Dança Corpo e Alma.

O jantar inicia às 19h00 com o Arraial de S. João. As Marchas de S. João desfilam às 21h00.

Às 22h00, inicia o Concerto de Música – Tody Moreira e Bailarinas. As comemorações terminam com uma sessão de Fogo de artifício.