Corrida de Felgueiras 2019 | Campeonato regional de fundo

A Corrida de Felgueiras 2019 – Campeonato Regional de Fundo, realizou-se no dia 21 de julho de 2019, acolhendo as provas de atletismo (Corridas Jovens, Prova em Cadeira de Rodas e Corrida de 10 Km) e uma Caminhada – 5 Km – no centro da Cidade de Felgueiras, com início das provas pelas 9 horas, e com a partida e chegada junto à Praça das Artes.

Marcaram presença cerca de 210 jovens, 400 na corrida de 10km, 4 na prova de cadeira de rodas e 300 na caminhada.

Felgueiras, terra com tradição na formação de jovens na modalidade de atletismo, que projetou e continua projetar atletas de referência nacional, praticantes nos melhores clubes portugueses, tem desenvolvido uma aposta forte no fomento, crescimento e afirmação da modalidade, quer a nível local, quer a nível nacional.

Este evento foi organizado pela Câmara Municipal de Felgueiras em estreita parceria com Associação de Atletismo do Porto e clubes de atletismo do Concelho, onde participaram atletas federados e não federados, inscritos por clubes e associações desportivas, cidadãos em grupos ou a título individual.

A participação nas Corridas e Caminhada definidas no programa, foi gratuita e aberta a todos os cidadãos, com oferta de lanche, T-shirts e saco de Cavacas aos cerca de 1000 participantes.

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, marcou presença no evento dando o tiro de partida para algumas corridas, estando na cerimónia de entrega de prémios para além do Presidente, o Vereador do Desporto, Joel Costa e a Chefe dos Serviços de Desporto, Tânia Sousa.

O evento decorreu com assinalável sucesso, e teve como principal objetivo o fomento da prática saudável de atividade física e do Desporto na população.

Destaque para os inúmeros pódios individuais de atletas Felgueirenses e para o domínio dos clubes de Felgueiras nos coletivos:

Coletivo Jovem

1º UDV – União Desportiva de Várzea