Autarquia de Felgueiras reconhecida por ser familiarmente responsável há 3 anos consecutivos

A Câmara Municipal de Felgueiras voltou a ser considerada pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis como “mais familiarmente responsável” e foi distinguida pelo trabalho que tem desenvolvido ao nível do apoio às famílias.

A vereadora da Coesão e Ação Social, Rosa Pinto foi receber o prémio, numa cerimónia que decorreu hoje, 17 de outubro, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra.

O reconhecimento foi atribuído com base nas políticas implementadas no concelho de Felgueiras em prol do bem-estar das famílias.

A autarca realçou que a Câmara Municipal de Felgueiras “continua a desenvolver um conjunto de ações com vista a proporcionar uma melhor qualidade de vida aos habitantes, em diferentes níveis de atuação”.

Rosa Pinto refere ainda que a distinção obtida na sequência de uma avaliação do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis “comprova que o trabalho feito em Felgueiras tem tido um impacto positivo na vida das pessoas”.

São várias as medidas de apoio que têm vindo a ser implementadas em Felgueiras, das quais se destacam as seguintes: apoio ao nascimento; apoio jurídico; doação de alimentos; ajuda no pagamento de medicação, renda, água e eletricidade; tarifa familiar da água; tarifa social da água; realização de rastreios de saúde; formação em Saúde Mental, entre outras.