Felgueiras conquista 2º lugar no Campeonato Nacional de Boccia Sénior – Zona Douro (Equipas)

Felgueiras recebeu o Campeonato Nacional de Boccia Sénior 2021/2022, Zona Douro – Equipas, no Pavilhão Gimnodesportivo de Idães, Felgueiras, no dia 12 de abril, com uma comitiva total de 20 participantes.

A prova de equipas, da Zona Douro, contou com a presença de 24 equipas, compostas por 82 jogadores, de 7 clubes e instituições, nomeadamente: Associação S. Sabrosa, CM Felgueiras, CM Resende, Universidade Sénior Autodidata de Amarante, Associação Termos Roalde, OBER e Salta Fronteiras Associação, numa organização da PCAND – Paralisia Cerebral – Associação Nacional e o Município de Felgueiras.

Encontram-se de seguida as respetivas equipas vencedoras:

1º – USA Amarante – Equipa 1 (Abílio César Sã, António Bernardino Pinto e José Oliveira Silva)

2º – CM Felgueiras – Equipa 2([Alberto Manuel Alves, António Ferreira Moreira, Deolinda Alves Teixeira e Óscar Sousa Maia)

3º – CM Resende – Equipa 2 (António Luís Paulo, Mª Lurdes Paulo e Silvana Aurência Tuna)

A PCAND em comunicado informou que “Contou mais uma vez com a prestimosa colaboração da Câmara Municipal de Felgueiras, desta feita na organização do Campeonato Nacional de Boccia Sénior 2021-2022, Equipas – Zona Douro, que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo de Idães, no passado dia 12 de Abril de 2022, com enorme êxito, graças à disponibilidade e apoio manifestados. É para nós um grande prazer, poder continuar a contar com a colaboração da Câmara Municipal de Felgueiras, numa parceria já duradoura e tão positiva.”

O Vereador do Desporto, Joel Costa, presente na entrega de prémios, enalteceu a “retoma das competições de Boccia Sénior em Felgueiras” e afirmou que o Boccia Sénior é uma “modalidade na qual acreditamos muito e queremos continuar a apostar para mantermos os nossos idosos ativos e com saúde”, tendo ainda congratulado “todos os participantes, pela sua boa disposição e entusiasmo na prática do desporto