Gala do Desporto 2023 | Candidaturas até 30 de outubro 2022

Gala do Desporto 6 edição

As candidaturas para a sexta edição da Gala do Desporto de Felgueiras encontram-se abertas, até dia 30 de outubro 2022, e são aceites candidaturas de associações, clubes, coletividades, ou outras entidades do concelho de Felgueiras, atletas, treinadores, ou outros agentes desportivos, naturais e/ou residentes no concelho, há mais de 5 anos. São também aceites candidaturas autopropostas.

Com a finalidade de promover e divulgar a prática do desporto e atividade física no concelho, a Gala do Desporto de Felgueiras 2023 pretende distinguir todos aqueles que ao longo da época desportiva 2021/2022 | ano desportivo 2022, desempenharam um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho de Felgueiras e que levaram o nome deste além-fronteiras.

Este evento, pretende enaltecer a prática desportiva, reconhecendo-a como um importante papel na formação do caráter e na transmissão de princípios salutares, seja ao nível da ética da convivência e integração interpessoal, seja ao nível da promoção de hábitos de vida saudáveis.

Os prémios instituídos pela Câmara Municipal de Felgueiras que requerem candidatura obrigatória: Atleta do ano feminino, Atleta do ano masculino, Atleta revelação do ano masculino, Atleta revelação do ano feminino, Atleta do ano de Desporto Adaptado, Atleta do Ano de Desporto Escolar, Equipa do ano jovem, Equipa do ano sénior,  Associação/Clube Desportiva/o do ano, Treinador do ano e Dirigente do ano.

Para além dos prémios de candidatura obrigatória, a Gala do Desporto também integra os prémios de Mérito Desportivo, a todos os agentes desportivos que tenham conquistados títulos regionais, nacionais e com presenças internacionais, sem processo de candidatura.

As candidaturas poderão ser apresentadas por qualquer cidadão, de forma nominal e separada, por categoria, aqui.

As candidaturas serão verificadas e validadas pelas Associações e Federações Desportivas correspondentes e analisadas posteriormente por uma comissão externa de avaliação.